quinta-feira, 14 de março de 2013

Cão Salva Menina

Cão vira-lata salva menina de ataque de pit bull em São Paulo

Uma menina de 4 anos foi salva por um cão vira-lata, no Vale do Paraíba (SP), na noite da quinta-feira (5), em Taubaté. A menina estava no portão da casa da avó, Vera Lúcia, por volta das 20 horas, quando um cão da raça pit bull escapou de uma casa, distante cerca de 50 metros dali, e se aproximou para atacá-la. O cão da família, chamado de Bambam, sempre manso, teve uma reação rápida. Mordeu o rabo do pit bull e desviou o cão feroz de morder a criança.
Os animais brigaram e Bambam acabou mordido nas patas. A atitude do vira-lata deu à criança a oportunidade de sair correndo. A avó da menina ficou surpresa com a atitude do cachorro. "Ele está com a gente há seis anos e sempre foi um cachorro muito bonzinho, que não reage e não ataca ninguém. Fiquei surpresa ao vê-lo brigar com o pit bull pra defender minha neta", disse Vera.
O pit bull se desvencilhou do vira-lata e voltou correndo para casa. Os donos do pit bull não quiseram comentar o assunto. Machucado, Bambam foi levado a um veterinário para curar os ferimentos. Segundo o veterinário Lucas de Sá Rodrigues, o animal estava bastante assustado e precisa de cuidados. "Ele foi um herói. Agora vamos cuidar e ele vai ficar bom", afirmou.

 

Cachorro salva Menino

Oiie, la vai mais uma historia meio que emocionante rsrs'

Três guardas do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) do Rio de Janeiro capturaram, por volta das 12h30 desta sexta-feira, uma jararaca de dois metros que se preparava para dar o bote em Miguel Almeida, 2 anos. A criança brincava sozinha no quintal de casa, em Santa Tereza, e foi salva pelo cão de estimação Brutus, cruzamento de pastor alemão com rottweiler. Da janela da cozinha, a mãe, Flávia Pereira de Almeida, ouviu o cão grunir e o filho gritar. Com outros dois filhos em casa, um com 12 anos e outro com 10, e sentindo-se incapaz de conter a cobra, Flávia acionou a equipe do GDA, com sede nas proximidades. Ao chegarem, os guardas se depararam com o cão já agonizando e a cobra tentando dar o bote em Miguel. Agindo rápido, os GMs conseguiram capturar a jararaca e salvar a criança. A equipe da Guarda Municipal tentou ainda reanimar o cão enquanto acionava o Corpo de Bombeiros. Os guardas também consolaram mãe e filho e se preocuparam em retirar a cobra do local, colocando o réptil em uma cesta e levando-o para a sede do grupamento. O cachorro recebeu uma injeção de soro anti-ofídico e foi lavado de volta para casa. A jararaca será levada ao Zoológico de Niterói.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Gato Salva A Vida De Uma Garotinha

Não é novidade que animais vivem salvando vidas de humanos mundo afora. Mas aqui vai mais um exemplo, só para nos lembrar do quanto devemos ser gratos a estes seres especiais em nossas vidas.
Uma mulher australiana foi acordada pelo barulho do seu gato, que avançava em uma cobra píton enrolada em um dos braços de sua filha de dois anos.
Tess Guthrie, uma mãe de 22 anos de Lismore, New South Wales, contou que a píton de 1,83m havia dado três voltas no braço da criança, que não acordou.
“Pensei que estivesse tendo um pesadelo”, contou Guthrie para uma emissora local de televisão. “Só acordei por que o gato avançava na cobra, fazendo barulho.”
Zara, a criança, estava dormindo na cama com a mãe, que então espantou a cobra. Mas antes que ela conseguisse, a cobra não venenosa ainda picou a mão esquerda de Zara três vezes.
Um especialista, Tex Tillis, capturou a cobra e a devolveu à natureza depois. Ele conta que a cobra não estava atacando a criança, mas sim em posição de “abraço grupal”. “Pítons têm uma rede de sensores abaixo da mandíbula que permite que elas ‘vejam’ o mundo em termos de figuras infravermelhas”, explica Tillis. “Então, no escuro, elas verão um bebê como um lugar quente.”
Bem… Sendo assim acho que exagerei no “salvamento”, já que a criança não corria risco de vida realmente. Mas não importa, pois se a cobra fosse venenosa ou quisesse comer o bebê, o gato LINDO, FOFO, AMADO, estava lutando contra a cobra mesmo assim.

Menor Gatinho Do Mundo Confira! *-*

O menor gato do mundo foi registrado no continente norte-americano, mas precisamente nos Estados Unidos, com o nome de Tinker Toy, o gatinho chega a medir o tamanho de um talão de cheque comum, ou seja, com aproximadamente 18 cm de comprimento.

Contudo anos mais tarde, após a morte de Tinker em 2007 surgiu um novo record para o menor gato do mundo.Esse nova miniatura media apenas 7 cm de comprimento e chegava a pesar 1,4 kg. Seu tamanho é tão impressionante que o bichano cabe em um copo com capacidade para 200 ml.

Todos esses gatos com tamanho inferior aos normais são vistos como uma anomalia genética presente no momento de reprodução do mesmo, já que assim como os seres humanos, os animais também podem sofre anomalias conforme o tamanho, mas sempre em escalas menores, ou raramente falando-se um em cada mil animais.


Gato com Pernas Biônicas Já Viu ? Se não viu Confira

Oii sou facinada por gatinhos como aqui é a minha primeira postagem , vou começar com uma noticia triste mais muito interessante :

Gato britânico atropelado por 
colheitadeira ganha pernas biônicas

Veterinários dizem que animal pode pular e correr normalmente
Oscar, um gato britânico que perdeu as patinhas traseiras em um acidente, voltou a caminhar graças a duas próteses colocadas por um especialista em uma operação divulgada nesta sexta-feira (25) como uma revolução médica. O felino de dois anos gastou uma de suas sete vidas há oito meses, quando foi surpreendido por uma colheitadeira enquanto tomava sol no campo.
Mas o cirurgião veterinário britânico Noel Fitzpatrick desenhou próteses biônicas sob medida e as colocou no gatinho numa operação de três horas de duração, em novembro do ano passado. O animal foi submetido a uma intensa reabilitação para reaprender a caminhar. Fitzpatrick diz que "Oscar pode agora correr e pular como os outros gatos".
Kate Nolan, a dona do gato, explicou que ela e seu marido duvidaram, num primeiro momento, em submeter seu animalzinho de estimação à operação porque não sabiam se isso ofereceria a ele uma melhor qualidade de vida. (Foto: Reuters)